O segregador de trânsito consiste em um dispositivo fundamental para o controle e a organização das vias urbanas e rodovias. A principal função do segregador de trânsito é dividir, ordenar e orientar o fluxo de veículos e pedestres, de forma a garantir a segurança e a eficiência no trânsito.
Muito utilizado em obras, estacionamentos, ciclovias, faixas exclusivas e áreas de alta circulação, o segregador de trânsito é projetado para suportar condições adversas, com durabilidade e funcionalidade.
O segregador de trânsito se trata de um barreira física instalada em vias públicas ou privadas para delimitar espaços e separar diferentes tipos de tráfego, como veículos motorizados, bicicletas e pedestres. O segregador de trânsito podem ser fixo ou móvel, a depender da aplicação, sendo fabricado com materiais bem robustos.
Dentre as principais aplicações do segregador de trânsito, podemos destacar: ciclovias e faixas exclusivas, obras e intervenções temporárias, estacionamentos e zonas de carga/descarga, rodovias e vias urbanas, eventos e áreas de alta circulação.
Quanto aos tipos de segregador de trânsito, há basicamente 4 modelos:
Como maiores benefícios do uso do segregador de trânsito, podemos destacar a segurança (reduz o risco de acidentes ao separar fluxo de tráfego); organização da via (facilita o controle de veículos e pedestres); visibilidade, durabilidade (feito com materiais de elevada qualidade e resistente) e versatilidade (podem ser usados em variados contextos).
A Blanke Sinalização é uma empresa gabaritada para oferecer uma extensa e versátil gama de produtos desse mercado no Estado de São Paulo. No caso do segregador de trânsito, a diversidade de materiais, designs e aplicações possibilidade suprir diferentes demandas, desde a proteção de ciclovias até o isolamento de grandes obras.
Portanto, investir em dispositivos de qualidade com uma empresa tradicional do setor, como a Blanke Sinalização, é fundamental para criar um ambiente viário mais funciona e seguro, o que contribui diretamente para a redução de acidentes e a melhoria da mobilidade urbana.